Meio Ambiente


O empreendimento possui grande apelo ambiental além do que se prega hoje como " ecologicamente correto". O terreno tem parte de sua área composta por um fragmento de vegetação que se estende pela região, formando uma mancha verde a ser preservado, ao longo do córrego, principalmente, como podemos observar na foto aérea abaixo:

 Tendo como partida a responsabilidade social com a moradia e a responsabilidade ecológica na manutenção  do máximo possível a vegetação existente, foi pensada a intervenção das edificações deixando uma área grande e concentrada de um maciço arbóreo, preferindo substituir árvores isoladas de pequeno impacto como as mortas e exóticas. 

Como se observa na implantação, não só estamos tentamos preservar o fragmento existente com o mínimo de corte como também recompor as partes onde ele já não existe para a formação do maciço verde que se estenderá até a APP do córrego já em médio de regeneração.



2 comentários:

  1. Diante desse cenário e com essa proposta de edificar zelando ao máximo pela natureza, só temos a ganhar...literalmente,o prêmio está por vir.

    ResponderExcluir
  2. muito boa a iniciativa ,estão de parabéns .Espero que tudo dê certo e já deu ,em nome de JESUS...A natureza agradece e nós tbm

    ResponderExcluir